APRENDA A IGNORAR O QUE TE FAZ MAL


Há mais ou menos um ano, eu e meu amigo Luiz Gustavo, caminhávamos na praia, trocando várias ideias e experiências que tínhamos passado até aquele momento na vida.

Lembro que ele colocou diversos pontos sobre alguns problemas que rondavam minha vida e deixou um ensinamento importante: "não dar ênfase para as coisas pequenas", evitando assim as brigas desnecessárias e com pessoas desnecessárias.

Pois bem... Foi então que comecei a criar o hábito de ignorar tudo aquilo que me fazia mal: pessoas, postagens nas redes sociais e outras coisas mais. No começo foi bem difícil, porque parecia que eu necessitava expressar toda minha indignação quando via algo que não concordava, porém, como o meu amigo havia me falado, esse novo hábito começou a me fazer um bem danado!

O ensinamento foi tão valioso que eu comecei a ver que Deus havia usado ele naquele dia para simplesmente me preparar para batalhas fortes que viriam nesse 2017.

Hoje, com extrema tranquilidade, eu consigo ignorar coisas pequenas e evito discussões banais e que não me acrescentarão em absolutamente nada na vida.

Sobre o ensinamento desse meu querido irmão eu só tenho que agradecer! Podem seguir, porque é sucesso!

Texto publicado no dia 30 de outubro de 2017.